Início

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Primeira visita às escolas parceiras do Projeto Lagoas Costeiras II


 Em cada um dos municípios envolvidos no Projeto Lagoas Costeiras II foi elencada uma escola parceira do projeto, cuja comunidade escolar terá oportunidade de participar da elaboração e aplicação da Agenda 21 Escolar.


A escola parceira do município de Cidreira é a EMEF Alfredo Pedro; a de Balneário Pinhal é a EMEF Calil Miguel Allem e a de Palmares do Sul é a EMEF José Marques Lopes.

Nos dias 13 e 14 de julho de 2011, foi realizada uma reunião nas escolas parceiras do Projeto Lagoas Costeiras II a fim de dar início à elaboração da Agenda 21. Estiveram presentes: Renata Pereira, Francieli S. Sartor e Sabrina M. Schuh, professores e equipe diretiva de cada escola.

O objetivo da reunião foi oportunizar às escolas a criação e implantação da Agenda 21 escolar. Para isso, foi dado um embasamento inicial do que é uma Agenda 21, e do porque se fazer uma Agenda 21 escolar.

A proposta foi bem recebida por todos os professores e diretores, que participaram ativamente, questionando sempre que necessário e também contribuindo com suas experiências.

Nesta reunião, foi escolhido um comitê em cada escola parceira para auxiliar a equipe do Projeto Lagoas Costeiras II na organização da Agenda 21 Escolar. 

Os professores presentes na reunião com os técnicos do projeto em B. Pinhal 


O diretor da EMEF Calil Miguel Allem e a técnica Renata Pereira


Comitê da Escola Calil de B. Pinhal


Técnica Renata fazendo sua explanação em Palmares do Sul



Comitê da EMEF José Marques Lopes

Entrega da placa à diretora Mara Pedra de Palmares do Sul



As técnicas Francieli e Renata em Cidreira



Comitê da EMEF Alfredo Pedro 
 
Direção e professores na entrega da placa à escola parceira


Neste link ppt primeira visita, é possivel baixar a apresentação feita na reunião.

O objetivo final do Projeto é que as escolas parceiras tenham condições de manter a Agenda 21 escolar após o término do projeto e que possam aplicá-la em outras escolas.

E você aí professor? O que achastes? Deixe seu comentário!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário