Início

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Regulamento do Concurso PINTE COM A TURMA DO LAQUINHO

Regulamento do Concurso

PINTE COM A TURMA DO LAQUINHO

Seleção de desenhos do Calendário 2012 

Projeto Lagoas Costeiras II

Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, e visa à participação da comunidade por meio das escolas localizadas na área de abrangência do Projeto Lagoas Costeiras II, tendo em vista a preservação das lagoas inseridas na região.
A participação no concurso é voluntária e gratuita.

1. Dos objetivos

1.1 Estimular os alunos do Ensino Fundamental – anos iniciais – a refletirem de forma crítica e criativa sobre a preservação das Lagoas Costeiras, valorizando o potencial criativo e cultural dos mesmos em relação ao meio ambiente.
1.2 Promover a valorização e a difusão do conhecimento artístico, científico e tecnológico, contribuindo assim com o processo de formação para a cidadania.

2. Período do concurso

De 01 de julho de 2011 a 09 de setembro de 2011.

3. Participação

3.1 Poderão participar deste concurso alunos regularmente matriculados nos anos iniciais (de 1º a 5º anos) do Ensino Fundamental, em escolas públicas estaduais e municipais e particulares pertencentes aos municípios de Balneário Pinhal, Cidreira e Palmares do Sul. Cada participante concorrerá com um desenho que ilustre seu entendimento em relação à importância das lagoas existentes em seu município.
3.2 As inscrições dos alunos deverão ser feitas com o professor da sua turma, na sua escola. Após a realização dos desenhos, estes serão encaminhadas pelo (a) diretor (a), de cada escola, à Secretaria Municipal de Educação do respectivo município.
3.3 Cada aluno (a) poderá participar com apenas um desenho. Não serão aceitos desenhos com mais de um autor (a).
3.4 Os desenhos deverão ser feitos nas escolas, em horário de aula e com a supervisão do (a) professor (a) responsável.

4. Apresentação das propostas

4.1 Os desenhos poderão ser entregues até o dia 09 de setembro de 2011, na direção de cada escola.
4.2 O tema do desenho será As lagoas do seu município, e deverá conter a identificação do local ilustrado, e também uma frase sobre a importância das lagoas para o seu município, junto com a ficha de inscrição. A ficha de inscrição corretamente preenchida deve ser colada no verso do desenho.
4.3 O desenho deverá ser feito em papel branco de tamanho A4, com uso exclusivo de lápis de cor. As folhas não podem ser dobradas nem rasuradas.
4.4 O desenho deverá ser uma obra inédita e não ter participado de outros concursos.
4.5 Os trabalhos que não preencherem os requisitos deste regulamento poderão ter sua inscrição recusada pela Comissão do Projeto Lagoas Costeiras II.
4.6 A direção escolar encaminhará os desenhos para a Secretaria Municipal de Educação, até o dia 16 de setembro de 2011. Este material será retirado em cada Secretaria Municipal de Educação pela equipe do Projeto Lagoas Costeiras na semana subsequente.

5. Julgamento

5.1 Os desenhos serão avaliadas por uma Comissão Julgadora do Projeto Lagoas Costeiras II, composta por três professores da Universidade de Caxias do Sul.
5.2 Os desenhos vencedores, com indicação do autor, professor e escola, serão utilizados para confecção do calendário do Projeto Lagoas Costeiras II de 2012, a divulgação do resultado final e a premiação serão realizadas entre 10 e 14 de outubro, conforme agendamento a ser feito com cada município. A premiação será como consta no item 7 deste regulamento.

6. Direitos autorais

6.1 Os desenhos passarão a ser propriedade do Projeto Lagoas Costeiras II, que poderá utilizá-los sem quaisquer outros ônus, em todos os momentos e da maneira que considerar conveniente, ou mesmo modificá-los, passando a fazer parte do patrimônio inalienável do Projeto.
6.2 A Comissão Organizadora não se obriga a prestar qualquer esclarecimento sobre o resultado do concurso.
6.3 O autor do desenho vencedor autoriza a divulgação de seu nome e cede o uso de sua imagem e voz em caráter definitivo à Comissão Organizadora, para divulgação dos resultados do Concurso e divulgação do
Projeto Lagoas Costeiras II.

7. Premiação

7.1 Os autores dos desenhos vencedores receberão o prêmio em locais, datas e horários a serem definidos e informados previamente.
7.2 Serão premiados, da mesma forma e espécie, quatro desenhos por município.
7.3 Os autores dos desenhos selecionados receberão uma bicicleta, no tamanho e modelo estipulados pela comissão organizadora do concurso.
7.4 Os autores dos desenhos vencedores terão seu crédito reconhecido mediante a emissão de um Certificado de Vencedor do Concurso “Pinte com a turma do Laquinho”.

8. Disposições finais

8.1 A participação no concurso implica a aceitação plena deste regulamento.
8.2 Casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do Projeto Lagoas Costeiras II.           



Nenhum comentário:

Postar um comentário