Início

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cidreira: Curso de Formação de Multiplicadores - Módulo II

       Nos dias 19 e 20 de julho foi realizado o módulo II do Curso de Formação de Multiplicadores no município de Cidreira.
Na quinta-feira de manhã ocorreu a palestra intitulada Água subterrânea, poços e fontes de contaminação, ministrada pelo Prof. Dr. Pedro Reginato, que possibilitou discussões sobre este assunto de grande importância. À tarde ocorreu a palestra Conservação e Legislação (Profª. Dra. Luciana Scur) que abordou a importância do ecossistema litorânea gaúcho, bem como sua fragilidade e riscos da má utilização dos recursos. Em seguida, o Biól. Cassiano Alves Marchett apresentou a palestra Cartografia e Sensoriamento Remoto, relacionando as ações do Projeto Lagoas Costeiras e as possibilidades didáticas do seu ensino.

Prof. Pedro conversando sobre Água Subterrânea




Prof. Luciana comandando atividade lúdica sobre meio ambiente




Atividade lúdica: Teia da Vida
Biól. Cassiano palestrando sobre Sensoriamento Remoto e Cartografia



Na sexta-feira a manhã contou com as palestras do Prof. Dr. Matheus P. Jahn intituladas “Toxicologia Ambiental” e “Ecologia e Poluição”. A tarde foi dedicada a Educação Ambiental, onde a Biól. Francieli Sbersi apresentou diversas opções de materiais didáticos, possibilidades de aulas práticas, metodologias e troca de experiências sobre as formas de abordar as questões ambientais com alunos. Após, os professores reuniram-se para discutir e sugerir materiais, equipamentos e atividades, contribuindo assim para a concepção do Laboratório Móvel Ambiental do município, bem como para o Caderno de Atividades, desenvolvidos pelo Projeto para promoção da Educação Ambiental na região.

 Prof. Matheus palestrando sobre Toxicologia, Ecologia e Poluição
Biól. Francieli apresentando materiais didáticos


























Os dois dias de curso foram muito proveitosos, com troca de vivências e conhecimentos. Os professores envolveram-se na discussão sobre materiais didáticos e sugeriram diversos materiais para compor o Laboratório Móvel Ambiental.
A equipe agradece a Secretaria de Educação pelo apoio na realização deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário