Início

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mestrado no Projeto Lagoas Costeiras


No dia 06 de Setembro de 2012, o técnico Bernardo Ramos, do Projeto Lagoas Costeiras II, defendeu sua dissertação de mestrado intitulada “Interferências do uso turístico na qualidade ambiental de lagoas costeiros do Litoral Norte do Rio Grande do Sul”. O trabalho foi orientado pela Professora Dr. Rosane Maria Lanzer e apresentado ao Programa de Pós-Graduação Mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul para obtenção do título de Mestre em Turismo.
O trabalho trata-se da determinação da qualidade ambiental a partir da identificação em campo das interferências ambientais decorrentes do turismo nas Lagoas da Fortaleza, Rondinha e Cipó; Para realização deste trabalho foram entrevistados os Secretários de Turismo e Meio Ambiente dos municípios de Cidreira, Balneário Pinhal e Palmares do Sul e aplicado um protocolo de campo nas lagoas estudadas.
Participaram da banca avaliadora: o Prof. Dr. Silvio Luiz Gonçalves Vianna (UCS); Prof. Dr. Alois Schafer (UCS); Prof. Dr. Milton Augusto Pasquotto Mariani (UFMS) e; Prof. Dra. Rosane Maria Lanzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário